Project Description

Este curso oferece uma visão abrangente sobre a manutenção predial, com foco em manutenção corretiva, preventiva e preditiva. Os participantes aprenderão a utilizar o aplicativo VistoPred para facilitar a programação de inspeções, identificar problemas, gerar relatórios e rastrear o progresso das tarefas.

O objetivo é capacitar os participantes para realizar inspeções e manutenções prediais de maneira eficiente, utilizando a tecnologia como aliada. O curso também visa ensinar os participantes a planejar e executar atividades de manutenção de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Normas NBR 5674/2012, 14931/2023 entre outras.



Início 02/10

Data: 2, 3, 4, 5, 9, 10, 11, 16, 17, 18/10

🕐 18h30 às 20h30

Modalidade: online, com aulas ao vivo disponíveis por 30 dias após o término do curso.

Carga horária: 20 horas

Inscrições até 20/09

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Aprenda sobre manutenção predial

Este curso oferece uma visão abrangente sobre a manutenção predial, com foco em manutenção corretiva, preventiva e preditiva. Os participantes aprenderão a utilizar o aplicativo VistoPred para facilitar a programação de inspeções, identificar problemas, gerar relatórios e rastrear o progresso das tarefas.

Público-alvo

Engenheiros(as) interessados em aprender sobre manutenção predial e como utilizar a tecnologia para facilitar esse processo.

Aulas transmitidas ao vivo de disponibilizadas por 30 dias

Neste formato de curso você poderá interagir com o professor durante a aula e rever o conteúdo quantas vezes quiser por 30 dias.

Também poderá enviar suas dúvidas por e-mail. Os contatos dos professores ficam disponíveis no material apresentado.

As orientações sobre o acesso à plataforma de aprendizagem serão enviadas por e-mail após a confirmação e o fechamento das inscrições, na semana anterior ao início do curso.

O material didático ficará disponível na plataforma para download.

Você aprenderá:

  • – Introdução à manutenção predial: explorando os desafios e oportunidades na manutenção de edifícios e como a tecnologia pode ser uma aliada valiosa.– Diferenças e benefícios da manutenção corretiva, preventiva e preditiva: Entendendo as diferentes abordagens e como escolher a mais adequada para cada situação.– Uso da tecnologia na manutenção predial: apresentação do aplicativo VistoPred e como pode facilitar e otimizar as tarefas de manutenção.Planejamento de Manutenção Avançado VistoPred (PMAV): descubra como essa ferramenta pode revolucionar a manutenção predial, permitindo um planejamento mais eficiente e eficaz.Planejamento e execução de atividades de manutenção com o VistoPred: aprenda a utilizar o aplicativo na prática, desde a programação de inspeções até o rastreamento do progresso das tarefas.

    Normas relevantes para a manutenção predial: uma visão geral das normas que regem a manutenção de edifícios e como devem ser aplicadas.

    Estudo de caso: aplicação prática dos conceitos e ferramentas apresentadas no curso.



Nossos professires são profissionais especializados e reconhecidos na área que atuam

Luiz Araújo de Souza Junior é mestre em Gestão de Sistemas de Engenharia (UCP), professor do curso de Inspeção e patologia de estruturas de concreto armado do Senge RJ desde 2021, professor dos cursos de Pós-graduação do IPETEC – Gerenciamento e fiscalização, Engenharia de Infraestruturas e Engenharia de Estruturas. É membro do IBRACON – Instituto Brasileiro do Concreto, do ABCE – Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural e professor convidado da UCP no minicurso Técnicas de construção aplicadas. Sócio-fundador da VISTOPRED SOLUÇÕES LTDA, desde 2017. Coordenador de projetos da ENCOPETRO Engenharia Estrutural e ESEEL, Engenharia Estrutural, com participação em mais de 750 projetos executados (desde 2012).

ESSEL 

VISTOPRED



Investimento

Sócios do SENGE-RJ (aspirante e profissional): R$ 350,00

Demais profissionais:: R$ 550,00

 

Para obter o desconto destinado aos sócios do sindicato, o profissional deve ser filiado ao Senge-RJ há pelo menos 1 ano e estar em dia com suas contribuições sociais. No caso de pessoas que não sejam sócias ou que tenham se associado há menos de 1 ano, podem obter desconto sem carência desde que paguem, antecipadamente, 12 contribuições sociais (à vista ou parcelado).

Formas de pagamento: 

– À vista com 10% de desconto para pagamento por meio de boleto bancário (não cumulativo com os descontos aplicados ao valor para sócios).

– À vista no cartão de crédito com 5% de desconto (não cumulativo com os descontos aplicados ao valor para sócios).

– Em até 10x sem juros no cartão de crédito. 



OBSERVAÇÕES:

A entidade se reserva o direito de cancelar ou adiar a atividade, caso não haja o mínimo de inscritos necessário à sua realização. Em caso de cancelamento, o profissional será informado por e-mail e o valor da inscrição será devolvido. 

Dúvidas Frequentes

A inscrição é efetivada após a realização do pagamento e a baixa em nosso sistema. 

Se o pagamento for por cartão de crédito, a confirmação é imediata. Se for por boleto bancário, pode levar em média 1 (um) dia útil. 

As orientações sobre a liberação do acesso à plataforma serão enviadas por e-mail após a confirmação e o fechamento das inscrições, o que ocorre na semana anterior ao início do curso.

Nossos cursos são realizados totalmente a distância, a partir de um ambiente virtual de aprendizagem desenvolvido pelo próprio Senge RJ. Nesta plataforma o aluno terá um nome de usuário e senha para acessar o material didático e as aulas on-line. As aulas poderão ser de dois tipos: 

100% ao vivo: este formato prioriza a troca de experiências e a interação entre professores e alunos no ambiente virtual durante a transmissão.

Transmitidas ao vivo e disponibilizadas por 30 dias: neste formato o aluno poderá interagir com o professor durante a aula e rever o conteúdo quantas vezes quiser por 30 dias a partir do término do curso. 

Entendemos que o conhecimento se constrói na interação entre os professores e os participantes. Sendo assim, a metodologia de aprendizagem é baseada na troca de informações durante a aula, quando o aluno poderá tirar dúvidas e debater usando o chat. 

A interação também poderá ser feita de forma assíncrona, enviando perguntas aos professores a qualquer momento pela plataforma, no campo “Fale com o professor”. O professor receberá uma notificação e responderá durante o período de realização do curso.

Cada professor seleciona o material de acordo com os objetivos do curso ou de seu módulo especificamente. Além de slides, podem ser disponibilizados textos, vídeos de referência e exercícios, conforme o caso.

O Senge RJ fornece certificado que comprova que o aluno participou do curso e o concluiu. Os certificados possuem código de validação e podem ser gerados pelo próprio aluno, após a conclusão da atividade.

Os cursos de curta e média duração, definidos como cursos livres, são amplamente reconhecidos pelo mercado de trabalho como complementos importantes no aperfeiçoamento e no currículo profissional, porém não existe nenhuma legislação que se refira especificamente a esta modalidade de ensino. Esta é citada no Artigo 42 da Lei 9394/96 de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), no Capítulo III, referente à Educação profissional e mencionada no Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97), mas sua realização não depende de reconhecimento por parte dos órgãos reguladores da educação.

A entidade se reserva o direito de cancelar ou adiar a atividade, caso não haja o mínimo de inscritos necessário à sua realização. Se isso ocorrer, o profissional será informado por e-mail e o valor da inscrição será devolvido por transferência bancária (caso de pagamento por boleto) e por estorno em caso de pagamento por cartão de crédito.

O Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor garante o direito de desistência da compra de produto ou serviço, no prazo de 7 dias a contar de sua contratação. Se o consumidor decidir exercitar esse direito, os valores eventualmente pagos durante o prazo estabelecido serão devolvidos integralmente.

Se o aluno solicitar o cancelamento no período de 7 dias a contar da data da inscrição, mesmo com o curso iniciado, ele poderá solicitar o cancelamento e o reembolso do valor investido.

Se a solicitação de cancelamento ocorrer após o período de 7 dias, não será possível cancelar a inscrição.

Mas se o curso (em qualquer dos formatos oferecidos) ainda não tiver iniciado e o aluno não puder participar, poderá solicitar a conversão da taxa de inscrição em créditos para a realização de outra atividade. Esta solicitação deverá ser feita até o último dia útil antes do início do curso e os créditos ficarão válidos por um ano a partir da data do pedido de cancelamento.

O aluno que desejar solicitar o cancelamento da inscrição deverá fazê-lo por escrito para: [email protected].

ATENÇÃO

Inscrições até 27/09

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